Worldline e IATA se unem para facilitar a volta das companhias aéreas à rota do crescimento

As companhias aéreas terão acesso a uma série de soluções de pagamento disponibilizadas pela Worldline na plataforma de Serviços Financeiros da IATA.

Bezons, 27 de abril de 2021 - A Worldline [Euronext: WLN], líder na Europa e número quatro mundial no setor de serviços de pagamento e transações comerciais, anunciou hoje uma parceria com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), firmada com o objetivo de oferecer às companhias aéreas um amplo leque de soluções de pagamento para facilitar o atendimento aos passageiros. Todos os recursos e serviços da Worldline estarão disponíveis no IATA Financial Gateway (IFG) para as operadoras associadas à entidade.

No âmbito dessa parceria, a Worldline integrou a solução TravelHub, da Ingenico, à plataforma de serviços financeiros IFG. Essa solução oferece às companhias aéreas acesso simplificado a mais de 150 meios de pagamento digital, bem como a uma série de opções de moedas estrangeiras disponíveis para clientes de diversas regiões do mundo, inclusive mercados em pleno crescimento, como Rússia, Índia, Brasil e China. Além disso, a TravelHub oferece funções de roteamento inteligente de transações, tanto em nível local como internacional, resultando em melhor taxa de conversão e, por conseguinte, maior faturamento.

As companhias aéreas que já utilizam o IFG da IATA serão informadas sobre o novo serviço de pagamentos e poderão entrar em contato com a Worldline, por intermédio da IATA, para ter acesso aos meios de pagamento em novos mercados. Para cada companhia aérea que aderir à infraestrutura TravelHub, a Worldline realizará uma série de testes em colaboração com a IATA. Em seguida, o serviço será ativado pela IATA sem outras formalidades.

Os serviços abrangem o processamento de pagamentos de ponta a ponta em todos os continentes, a implementação de soluções avançadas de prevenção de fraudes, a possibilidade de escolher entre mais de 150 meios de pagamento, bem como acesso local a novos mercados, entre os quais Rússia, Brasil, Índia e China. Contribuindo ativamente para a comunidade IFG, a Worldline, junto com a IFG, dará toda a assistência às companhias aéreas, garantindo a otimização dos processos de pagamento e a elaboração de uma estratégia global de pagamentos que seja a menos onerosa possível.

Muhammad Albakri, Senior Vice President da IATA, Financial Distribution & Data Services, comentou: "O IFG está colocando à disposição das companhias aéreas e empresas do setor de viagens uma solução integrada e econômica que permite otimizar os diversos processos de pagamento utilizados por essas empresas. É um grande prazer colaborar com a Worldline e poder oferecer às companhias aéreas um maior número de opções de pagamento no IFG".

Eric Liebman, Gestor de Travel, Digital Commerce, Merchant Services da Worldline, declarou: "Neste momento em que o setor de viagens se prepara a recuperar altitude, é fundamental dispor de acesso a um amplo leque de divisas e meios de pagamento para satisfazer consumidores ansiosos por embarcar em novas viagens e experiências. Para as companhias aéreas, nem sempre é fácil se orientar no complexo ecossistema de viagens e pagamentos, e nosso papel é simplificar essas operações. Graças à parceria com a IATA, basta uma simples conexão para que as companhias aéreas parceiras acessem métodos e recursos disponíveis em todas as regiões do mundo e possam disponibilizar as opções de pagamento que seus clientes preferem".

Para obter mais informações sobre as soluções disponíveis no IFG, visite: https://www.ingenico.com/travelhub.

SOBRE A IATA
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA em inglês) é a associação comercial das companhias aéreas do mundo, representando cerca de 290 companhias aéreas ou 82% do tráfego aéreo total. A IATA apóia muitas áreas da atividade aeronáutica e ajuda na formulação de políticas industriais sobre questões críticas da aviação. www.iata.org

SOBRE A IATA FINANCIAL GATEWAY (IFG)
A IATA Financial Gateway (IFG) é uma plataforma consolidada de orquestração e gestão de pagamentos totalmente dedicada à indústria aérea. Foi projetada para fornecer às companhias aéreas a capacidade de gerenciar e controlar seus processos de pagamento, bem como expandir sua diversidade de pagamentos em todos os canais de distribuição e pontos de contato na viagem dos passageiros. O IFG também ajuda as empresas aéreas a criar um processo de pagamento perfeito para seus canais de vendas de agência, incluindo o NDC, e fornece uma solução ponta a ponta desde a validação do agente/ gerenciamento do perfil até a geração dos arquivos de liquidação para o processamento do BSP e ARC. www.iata.org/ifg

SOBRE A WORLDLINE

A [Euronext: WLN] é líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais sendo a 4ª colocada no ranking de maiores players em todo o mundo. Graças ao seu alcance global e seu compromisso com a inovação, a Worldline é a parceira de tecnologia preferida por comerciantes, bancos e adquirentes, bem como por operadores de transporte público, agências governamentais e diversos outros setores da indústria. Com mais de 20.000 funcionários em mais de 50 países, a Worldline oferece aos seus clientes soluções sustentáveis, confiáveis e seguras em toda o ecossistema do processo de pagamentos, promovendo crescimento de seus negócios onde quer que estejam. A Worldline atua nas áreas de Serviços Comerciais, Terminais, Soluções e Serviços, Serviços Financeiros, Serviços de Mobilidade e e-Transacionais, incluindo aquisições comerciais locais e internacionais, tanto em lojas quanto on-line, garantindo transações de pagamento altamente seguras, com amplo portfólio de terminais de pagamento, bem como e-ticketing e serviços digitais em ambiente industrial. Em 2020, a Worldline gerou uma receita de 4,8 bilhões de euros. Saiba mais em worldline.com: worldline.com

  • Hélène Carlander

    Global Press Officer

  • (T): +33 7 72 25 96 04

    E-mail: [email protected]