Worldline anuncia iniciativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa

Com o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 83% até 2035, a empresa expande as estratégias de reciclagem, reduzindo o consumo de material e de energia.
 

Worldline [Euronext: WLN] anuncia um compromisso ampliado com a sustentabilidade e preservação ambiental, com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 83% até 2035. Entre as medidas, destaca-se a adoção de novas estratégias de Eco-Design para a construção de produtos, reforçando pontos como a redução do uso de matérias-primas, a eliminação da presença de substâncias perigosas para o meio ambiente e a saúde humana, e a otimização da eficiência energética dos equipamentos. Outra ação importante é a expansão das políticas de incentivo à reciclagem, promovendo parcerias e programas para a reutilização de componentes eletrônicos, entre outros.

"O mundo está passando por um complexo processo de transformação. Entretanto, além das novas tecnologias, também temos o dever de participar em questões que envolvem a preservação do meio ambiente e a redução dos impactos do aquecimento global. Por esta razão, nosso objetivo é abordar a sustentabilidade de forma coordenada, abrangente e a longo prazo, em vez de simplesmente agir a tempo", diz Xavier LAISNEY que é o Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da Worldline.

Para atingir os objetivos, a empresa investe em medidas como a redução imediata de 20% no uso de plástico nos terminais Lane/3000 e Desk/1500, digitalização completa dos manuais do usuário do dispositivo e recibos de compra, redesenho das embalagens produzidas com materiais reciclados e, também, redução de 27% no consumo de eletricidade em modo inativo para algumas referências. Além disso, destacamos a implementação de novas modalidades para o fornecimento de terminais, tais como Terminais como Serviço (TaaS), que permite a reforma e reutilização de dispositivos para garantir sua atualização durante todo o seu ciclo de vida útil. 

Estas medidas já estão disponíveis em vários modelos do portfólio da Ingenico no Brasil e em outros países da América Latina, incluindo a linha Tetra e Android, e comprovam o forte nível de responsabilidade da Worldline em relação ao ecossistema de pagamento, ampliando as melhores práticas de RSE em toda a cadeia de valor.

Sobre a Worldline

A [Euronext: WLN] é líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais sendo a 4ª colocada no ranking de maiores players em todo o mundo. Graças ao seu alcance global e seu compromisso com a inovação, a Worldline é a parceira de tecnologia preferida por comerciantes, bancos e adquirentes, bem como por operadores de transporte público, agências governamentais e diversos outros setores da indústria. Com mais de 20.000 funcionários em mais de 50 países, a Worldline oferece aos seus clientes soluções sustentáveis, confiáveis e seguras em toda o ecossistema do processo de pagamentos, promovendo crescimento de seus negócios onde quer que estejam. A Worldline atua nas áreas de Serviços Comerciais, Terminais, Soluções e Serviços, Serviços Financeiros, Serviços de Mobilidade e e-Transacionais, incluindo aquisições comerciais locais e internacionais, tanto em lojas quanto on-line, garantindo transações de pagamento altamente seguras, com amplo portfólio de terminais de pagamento, bem como e-ticketing e serviços digitais em ambiente industrial. Em 2020, a Worldline gerou uma receita de 4,8 bilhões de euros. Saiba mais em worldline.com: worldline.com