O momento de checkout no varejo e as oportunidades para os comerciantes

Frequentemente subestimado, o processo de checkout tem se tornado um fator importante na experiência dos consumidores dentro da loja, conforme indica um novo estudo realizado nos Estados Unidos.

Cerca de 50% dos entrevistados apontaram o checkout como um dos principais fatores de influência em suas experiências de compra e 70% indicaram esse momento como crucial na avaliação do estabelecimento, conforme demonstrado pela pesquisa da Popspots.

Aproximadamente nove a cada dez compradores destacam que uma má experiência no processo de finalização da compra e seu pagamento afeta a imagem do varejista de forma negativa; e quatro a cada cinco consumidores dizem que seria menos provável voltar a comprar na loja.

Devido aos produtos em falta e em prateleiras erradas, os varejistas norte-americanos perdem, anualmente, uma quantia estimada em U$ 500 milhões. Um total de 47% dos clientes se sente mais frustrado em ter produtos em falta no estoque no checkout do que em qualquer outro setor da loja, enquanto 69% afirmam ser menos provável retornarem à loja que tenha produtos out of store no checkout. 

O checkout traz aos varejistas um público assíduo e fiel - 62% dos clientes se dizem mais propensos a assistir um anúncio de publicidade no checkout do que online ou na televisão.

 

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