Protegendo as nossas comunidades contra a COVID-19: como a tecnologia está tornando os programas de testes mais seguros, mais rápidos e mais eficientes.

Nesta entrevista da TSS APAC, Sébastien Lefranc, diretor de marketing da marca Ingenico, líder mundial em pagamentos sem interrupção, fala com Wayne Fagan, co-fundador e executivo de operações da Resonance Australia, sobre o papel que a tecnologia pode desempenhar na implementação de programas de testes Covid mais eficientes e confiáveis no campo.

Olá Wayne, como prestador de serviços e tecnologia, qual é a sua opinião sobre o impacto da pandemia no uso das tecnologias?

Oi Sebastien, se você me perguntar, a pandemia tem sido um grande acelerador das grandes tendências que já mostravam tração antes de tudo começar. Além de alterar a forma como interagimos, a pandemia tem atuado como um motor-chave da digitalização de nossa sociedade, e com medidas de distanciamento social, desde fechamentos nacionais até locais, temos visto um aumento na adoção de plataformas online, juntamente com uma mudança significativa para o comércio online, bem como uma alta adoção de transações sem contato. Além da indústria de pagamentos, as empresas tiveram que se adaptar ao Novo Normal. Os funcionários têm trabalhado de casa e os estudantes têm frequentado aulas virtuais, levando a um maior uso dos serviços de videoconferência e, fora do horário de trabalho, os serviços de entretenimento doméstico e de streaming têm explodido. Em outras indústrias mais tradicionais, por exemplo, a indústria da saúde, os volumes e a pressão da COVID-19 destacaram deficiências com processos e ferramentas herdadas.

Falando da indústria da saúde, quais são alguns dos desafios que você identificou com os programas comunitários de testes COVID-19 na Austrália e como a Resonance Australia reagiu?

Impulsionar os programas comunitários de testes COVID-19 é fundamental para conter os surtos locais e tem estado no centro da estratégia do governo estadual e federal. No entanto, estas operações de teste são de recursos intensivos, tipicamente utilizando a entrada manual de dados, resultando em longas horas, processos repetitivos e tediosos, que criam desafios para a ampliação dos testes em massa em comunidades inteiras.

 No início da pandemia, descobrimos que quase todas as operações de teste eram em grande parte baseadas em papel e contavam com a intervenção humana em todas as etapas do processo. Isto significava que a coleta e verificação dos dados dos pacientes era suscetível a erros de transcrição e na verdade levava mais tempo do que a coleta do teste em si. Quando você combina o volume de testes com a coleta e gerenciamento manual de dados, a eficiência e a qualidade dos resultados dos testes serão, infelizmente, adversamente afetadas.

 Na Resonance Australia, desenvolvemos uma solução inovadora e patenteada para permitir testes massivos e eficientes em veículos (ou walk-in). Nossa solução aproveita os terminais de pagamento do Ingenico, que facilitam a coleta e digitalização precisa dos detalhes de contato do paciente e garantem a imunidade a erros, reduzindo a entrada manual dos operadores de teste. Os dados dos pacientes podem ser aproveitados em todos os estágios do processo de teste, aumentando assim a velocidade geral e a precisão das operações de teste. Integramos os dados coletados digitalmente diretamente nos sistemas hospitalares e patológicos, assegurando que os dados dos pacientes sejam transmitidos com precisão em cada etapa do processo com o mínimo de envolvimento humano. Finalmente, desenvolvemos uma solução única de adesivo térmico para terminais Ingenico que permite que as amostras de teste sejam imediatamente codificadas em código de barras no campo, melhorando a rastreabilidade e economizando tempo no laboratório.

Quão eficiente é o novo processo de testes?

A solução está em funcionamento há bastante tempo e descobrimos que o processo melhorou o rendimento em 4x, reduzindo o tempo de teste pela metade e o tempo de processamento do laboratório em 74%. Mais importante ainda, temos visto quase zero erros de dados ao longo de todo o processo. Quanto mais pacientes puderem ser testados, mais casos de COVID-19 poderão ser detectados proativamente e as comunidades mais seguras serão, de modo geral.

Você tem algum comentário final sobre a parceria da Resonance Australia com o Ingenico em relação a este programa de testes?

Estou extremamente orgulhoso de nossa parceria com a Ingenico para apoiar as equipes de saúde da linha de frente em seus esforços para conter o surto de COVID-19. Esta solução patenteada tem o potencial de aplicação global para tornar o regime de testes COVID-19 substancialmente mais preciso, eficiente e eficaz. Temos um relacionamento de longa data com o Ingenico, que fornece tecnologia confiável e escalável que nos permitiu trazer a solução ao mercado com bastante rapidez e gerar impacto positivo. Esta iniciativa sustentável para limitar a propagação da COVID-19 através da implementação da Resonance Australia e da oferta de serviços da Ingenico resultou em uma contribuição significativa para a sociedade em geral. Veja por si mesmo no vídeo abaixo.

Para mais detalhes, veja o recente relatório de notícias da 9News Australia.

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