Repair Center Ingenico: eficiência e qualidade em cada serviço

Em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, atrair e reter clientes se tornou uma tarefa extremamente desafiadora também na área de pagamentos. Afinal de contas, é preciso satisfazer os clientes em todas as etapas da compra, mas também criar recursos e processos para maximizar a disponibilidade dos terminais no campo.

Em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, atrair e reter clientes se tornou uma tarefa extremamente desafiadora também na área de pagamentos. Afinal de contas, é preciso satisfazer os clientes em todas as etapas da compra, mas também criar recursos e processos para maximizar a disponibilidade dos terminais no campo.

Para ajudar nesse objetivo e na cadeia como um todo, a Ingenico, uma marca Worldline, oferece um serviço completo de suporte a seus clientes, com Centros de Reparos especialmente desenvolvidos para otimizar a jornada de manutenção e reparo dos terminais de pagamento.

O objetivo é simples: entregar processos e serviços eficientes, que elevem a disponibilidade e eficiência das soluções e máquinas de pagamentos nos pontos de venda, maximizando a experiência das pessoas e a rentabilidade dos estabelecimentos.

Para conhecer mais sobre os Centros de Reparo Ingenico e os diferenciais desse serviço, conversamos com Francis Passetto de Souza, gerente do Centro de Reparo na Ingenico Brasil. Ele nos conta como adquirentes e redes de pagamento podem maximizar a lucratividade de seu parque de terminais com nossos serviços de manutenção. Confira:

O que são os centros de reparos Ingenico? O que eles oferecem e onde estão disponíveis?

Somente em 2020, reparamos mais de 800 mil terminais na América Latina. Esse número, por si só, já mostra como é nosso trabalho. E para atender toda essa demanda, contamos com parceiros de reparo estrategicamente localizados em 15 diferentes países da região, incluindo Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica, Panamá, República Dominicana e, claro, o Brasil, entre outros.

Atendemos os principais adquirentes e companhias do cenário latino-americanos, oferecendo suporte integral. Hoje, os serviços prestados pelos centros de reparo da Ingenico são os serviços de reparo em garantia fabril, serviços de reparo fora de garantia, além de serviços como personalização de equipamentos e inserção de chaves de criptografia.

Por que o proprietário de um terminal deve contratar esse tipo de serviço?

Quando as companhias decidem comprar um produto Ingenico, elas podem estar certas de que terão todo o suporte de nossa equipe de serviços. Nosso objetivo é permitir que essas organizações possam focar em seus core business, enquanto trabalhamos para manter a disponibilidade e eficiência do parque de terminais instalado.

Por isso, buscamos um alto padrão de qualidade, exigindo um rigoroso controle de processos para nossos parceiros, além de contar com ferramentas avançadas de testes (Smart POS Services) desenvolvidas e aperfeiçoadas durantes todos esses anos pelas nossas equipes técnicas. A nossa experiência na manutenção e reparo de terminais de pagamento garante uma assertiva identificação de problemas técnicos, de forma a manter o funcionamento sem pausa e com o mínimo de danos.

Qual é o diferencial do processo de reparo e manutenção da Ingenico?

Hoje, o tempo é a assertividade são dois fatores que não podem ser desconsiderados no investimento de uma operação. E a Ingenico oferece esses dois benefícios, com uma equipe que trabalha dentro de SLAs específicos e com máxima garantia de trabalho. Contamos com um processo robusto e em constante aprimoramento, que nos permite alcançar a evolução contínua de nossos processos de reparo, além de ferramentas avançadas, precisas e mais rápidas de diagnósticos e controle.

Esse é o diferencial de nossa oferta. Trabalhamos dentro de políticas rígidas de qualidade e eliminamos a complexidade que as empresas teriam ao ter que buscar diferentes pontos de contato para gerenciar seus equipamentos. Nosso trabalho é simplificar e manter as operações funcionando.

O que o interessado deve fazer para contratar esses serviços?

Interessados poderão contatar seu representante comercial onde serão apresentados os modelos de negócios disponíveis para sua região.

Francis Passetto de Souza

Francis Passetto de Souza é gerente do Centro de Reparos na Ingenico, atuando no departamento de supply chain, nas áreas de compras, planejamento de materiais e comércio internacional. Com sólida experiência na indústria de meios eletrônicos de pagamento, é responsável pela coordenação do departamento de Customer Repair nas filiais da América Latina.

Sobre a Worldline

A Worldline [Euronext: WLN] é líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais sendo a 4ª colocada no ranking de maiores players em todo o mundo. Graças ao seu alcance global e seu compromisso com a inovação, a Worldline é a parceira de tecnologia preferida por comerciantes, bancos e adquirentes, bem como por operadores de transporte público, agências governamentais e diversos outros setores da indústria. Com mais de 20.000 funcionários em mais de 50 países, a Worldline oferece aos seus clientes soluções sustentáveis, confiáveis e seguras em toda o ecossistema do processo de pagamentos, promovendo crescimento de seus negócios onde quer que estejam.

A Worldline atua nas áreas de Serviços Comerciais, Terminais, Soluções e Serviços, Serviços Financeiros, Serviços de Mobilidade e e-Transacionais, incluindo aquisições comerciais locais e internacionais, tanto em lojas quanto on-line,  garantindo transações de pagamento altamente seguras, com amplo portfólio de terminais de pagamento, bem como e-ticketing e serviços digitais em ambiente industrial. Em 2020, a Worldline gerou uma receita de 4,8 bilhões de euros. Saiba mais em worldline.com