Por que o digital deve ser a prioridade número um para os varejistas este ano

Com o comércio eletrônico se tornando o principal elemento das estratégias dos varejistas físicos e a pandemia de COVID-19 mudando os hábitos de compra dos clientes do local para o online, o cenário para o varejo conectado é mais prospectivo do que nunca.

Mudanças demográficas, inovações em pagamentos, a constante mudança de comportamentos e necessidades dos clientes e, atualmente, o isolamento social têm mudado a forma do varejo como o conhecemos hoje.

À medida que as compras online ganham impulso com os consumidores achando inaceitável perder a capacidade de pagar por produtos online, as empresas de varejo devem estar bem preparadas para sobreviver nestes tempos lucrativos, mas desafiadores.

Mudando as expectativas do cliente

Os clientes de hoje estão se tornando cada vez mais omnichannel na forma como fazem compras e esperam se deslumbrar com a interatividade e os serviços conectados, ao mesmo tempo que mantêm a simplicidade e a uniformidade dos pagamentos. Esses compradores também esperam que as compras no local lhes permitam combinar compras online e na loja, coleta de mercadorias adquiridas e políticas transparentes de reembolso e devolução.

Alguns varejistas podem perguntar quais são os benefícios de atrair clientes tão exigentes. No entanto, esses tipos de compradores podem aumentar os lucros de um varejista substancialmente, pois foi comprovado que eles fornecem um histórico de compras de maior valor em comparação com compradores de itens regulares ou menores.

O apelo do online

Se algum varejista tradicional estiver em dúvida quanto ao poder de uma presença online, ele deve simplesmente considerar os benefícios que acompanham a conexão e a oferta de produtos online. É importante ressaltar que ele cria mais maneiras de direcionar as necessidades dos indivíduos, de anúncios direcionados ou cupons a presentes personalizados para os compradores. Isso ajuda a impulsionar as vendas e a gerar clientes novos e recorrentes.

A presença online pode não apenas fornecer uma experiência personalizada para os clientes, mas também trazer benefícios importantes para o varejista, e isso inclui economizar em imóveis. Como as compras são cada vez mais feitas online e o espaço de varejo mais lotado, isso abre a opção de realocar espaços de armazenamento caros para opções mais baratas fora dos centros das cidades.

Aumentar a sua presença online significa que é mais fácil criar um envolvimento tão importante com o seu público-alvo. De acordo com uma pesquisa do Facebook, mais de 80% das pessoas usam o Instagram para pesquisar suas compras potenciais e descobrir novas tendências e produtos.

Superando os desafios do online

Ao entrar no mundo do comércio eletrônico, existem vários desafios para os quais os varejistas devem se preparar. Isso inclui fraude online, falta de métodos de pagamento locais, nenhum suporte direto para clientes em caso de problemas ou dúvidas, taxas de autorização mais baixas e possíveis problemas de TI. No entanto, um parceiro confiável pode ajudar a mitigar esses riscos e ajudar os varejistas a projetar com eficácia o fluxo de registro e a experiência de checkout para reter clientes pagantes e limitar as atividades dos fraudadores.

Esses provedores têm soluções na loja que fornecem um fluxo de pagamento unificado e seguro que imerge e conecta o comprador e o vendedor nesta jornada financeira. Constitui um conjunto abrangente de soluções baseadas em hardware e software para abrir varejistas a mais clientes e aumentar suas vendas e níveis de conversão. Preencher a lacuna entre as lojas online e físicas com a introdução de quiosques digitais, telas sensíveis ao toque e experiências de realidade virtual nos pontos de venda transforma as lojas de hoje nas lojas do futuro.

A importância de fortes capacidades de aquisição

Juntamente com o omnicanal, não se pode subestimar a importância de também oferecer serviços de aquisição eficazes, rápidos e confiáveis ​​que são ajustados às necessidades dos varejistas com base nas regiões e seu apetite de risco. Significa a capacidade de implementar roteamento e comutação inteligentes para otimizar efetivamente os níveis de autorização.

O desenvolvimento de uma estratégia online significa que os varejistas serão mais facilmente capazes de se tornar globais com suas ofertas. No entanto, para conseguir isso, uma empresa deve ser capaz de oferecer métodos de pagamento locais. Enquanto no varejo físico, os clientes tendem a pagar pelos produtos que realmente desejam, seja com cartão ou dinheiro, as vendas online, especialmente aquelas em mercados locais, podem ser mais complexas. Isso ocorre porque eles geralmente escolhem um método de pagamento local específico ao qual estão acostumados, seja o BLIK na Polônia, o Sofort na Alemanha ou o iDEAL na Holanda. Ao não oferecer essas opções, pode ser um quebra-negócio, fazendo com que as pessoas diminuam as vendas e procurem lojas que tenham essas opções no caixa.

Os recursos de aquisição certos, por terem uma presença global e uma base de conhecimento massiva, podem oferecer suporte de pré-implementação aos proprietários de varejo e orientá-los no próprio processo de implementação. Portanto, com uma infraestrutura massiva e imensa experiência na indústria de pagamentos por trás deles, os provedores certos têm a capacidade de atender clientes em todo o mundo e fornecer uma experiência de pagamento perfeita do futuro, aqui e agora.

Para saber mais, visite:

www.ingenico.co.uk/omnichannel

Sobre o autor

Chris é a gerente de contas de varejo especializado, vendas globais e verticais do Reino Unido e países nórdicos na Worldline. Em uma carreira de mais de 20 anos, Chris tem um histórico comprovado de fornecer altos níveis de atendimento ao cliente e no desenvolvimento de parcerias de sucesso com clientes em todos os setores da indústria. Chris trabalha com tecnologia desde a graduação. Ela tem vasta experiência de trabalho em projetos de transformação digital e garantindo que os clientes obtenham o máximo de seus investimentos em tecnologia. Chris é apaixonada por soluções de condução que entregam valor real aos clientes enquanto ajuda as organizações a reduzir a complexidade e melhorar a experiência do cliente, fornecendo um fim solução de pagamento final.

Sobre a Worldline

A Worldline [Euronext: WLN] é líder europeia no setor de pagamentos e serviços transacionais sendo a 4ª colocada no ranking de maiores players em todo o mundo. Graças ao seu alcance global e seu compromisso com a inovação, a Worldline é a parceira de tecnologia preferida por comerciantes, bancos e adquirentes, bem como por operadores de transporte público, agências governamentais e diversos outros setores da indústria. Com mais de 20.000 funcionários em mais de 50 países, a Worldline oferece aos seus clientes soluções sustentáveis, confiáveis e seguras em toda o ecossistema do processo de pagamentos, promovendo crescimento de seus negócios onde quer que estejam. A Worldline atua nas áreas de Serviços Comerciais, Terminais, Soluções e Serviços, Serviços Financeiros, Serviços de Mobilidade e e-Transacionais, incluindo aquisições comerciais locais e internacionais, tanto em lojas quanto on-line,  garantindo transações de pagamento altamente seguras, com amplo portfólio de terminais de pagamento, bem como e-ticketing e serviços digitais em ambiente industrial. Em 2020, a Worldline gerou uma receita de 4,8 bilhões de euros. Saiba mais em worldline.com