Maximize as compras no volta às aulas otimizando sua estratégia para a geração Z

Os consumidores gastam mais nas compras de volta às aulas do que no dia das mães, dia dos pais e dia dos namorados somados. Com a geração Z – das pessoas nascidas entre meados da década de 1990 e meados da década de 2000 – voltando às aulas, aqui está como os varejistas podem tirar o máximo proveito desta época do ano:

Melhore as experiências mobile e on-line

A geração Z é conhecida por ser hábil em tecnologia, o que significa que representa um grande mercado para novos métodos de compras e de alta tecnologia. Uma maneira de se beneficiar desses métodos é fomentar as experiências de compras mobile e on-line.

Com 38% dos jovens da geração Z relatando que é difícil encontrar o que precisam on-line, aprimorar essas experiências pode ser a chave para impulsionar as vendas. Os varejistas podem otimizar essas plataformas usando designs e descrições claros e consistentes, implementando uma barra de pesquisa intuitiva e simplificando o processo de finalização. Encontrar, clicar, comprar.

Isso é especialmente importante, uma vez que se espera que 53% dos compradores de produtos para volta às aulas que realizam compras on-line usarão seus celulares para uma infinidade de tarefas, incluindo acessar o site do varejista, baixar cupons, comparar preços e fazer a compra final.

Agilizar a compra na loja usando as inovações mais recentes

Embora as experiências on-line e móveis sejam uma parte essencial da estratégia para o volta às aulas de muitos varejistas, o valor de uma boa experiência na loja não deve ser desconsiderado: 80% dos indivíduos da geração Z relatam que procuram fazer compras nas lojas quando têm tempo.

Serviços multicanal como comprar on-line, retirar na loja e enviar para casa tornam a transição entre as compras on-line, mobile e na loja integrada.

Os indivíduos da geração Z também usam serviços on-line para complementar suas compras. Muitos usam dispositivos móveis para pesquisar melhor sobre produtos que encontram na loja - uma prática chamada de showrooming. Os varejistas podem tirar vantagem do showrooming móvel oferecendo preços competitivos na loja em comparação com os preços on-line, assim como por meio da otimização de aplicativos móveis ou sites da loja para apoiar as seguintes ações:

  • Pesquisa rápida e fácil que permite que os compradores encontrem informações relevantes, tais como localização do produto na loja e informações sobre estoques;
  • Sugestões para produtos semelhantes ou recomendados;
  • Vendas, promoções e cupons em destaque;
  • Programas de fidelização.

Os varejistas também devem levar em consideração como inovações tais quais os sistemas PDV móveis e os quiosques podem ajudar a agilizar os processos de compras e a encurtar o tempo da fila de espera na loja.

É tudo uma questão de escolha

Os jovens da geração Z querem flexibilidade e conveniência que os permita escolher quando, onde e como compram. Quanto mais pontos de contato os varejistas puderem oferecer, mais os compradores se sentirão atendidos. Os varejistas também podem proporcionar uma experiência de compra positiva aceitando uma ampla variedade de opções de pagamento, incluindo pagamentos móveis e sem contato (por aproximação).

A incorporação dessas estratégias nas estratégias digitais pode garantir que os varejistas estejam oferecendo aos compradores da geração Z uma gama completa de escolhas que precisam para se sentirem satisfeitos com sua experiência.

 

*Kylie Everhart é Gerente de Contas da Ingenico para a América do Norte