Como as soluções de POS móvel podem melhorar a experiência em viagens

Hotéis e resorts prosperaram por muito tempo em virtude de excelente atendimento e atenção com os clientes – mas novas tecnologias elevaram o nível das expectativas dos hóspedes.

Com informações instantâneas, serviços e compras ao alcance de todos, esses negócios precisam acompanhar a demanda crescente por uma experiência perfeita e personalizada. Isso é particularmente válido, uma vez que pode aumentar os gastos do hóspede, impulsionar a fidelização e conduzir a avaliações positivas e a recomendações.

Então, como você acompanha essa demanda? Uma das formas para os hotéis lidarem com isso é com o POS móvel. Para um exemplo de uma visita de hóspede personalizada usando POS móvel, leve isto em consideração:

Ao chegar em seu hotel, um hóspede vê uma longa fila para o check-in. Antes mesmo que ele chegue à fila, um funcionário do hotel se aproxima dele com um dispositivo POS móvel. Dentro de minutos seu registro de entrada está realizado e suas chaves do quarto codificadas já configuradas estão disponíveis.

Na piscina, um garçom toma seu pedido, faz a cobrança em seu cartão usando um POS móvel e busca sua bebida em alguns minutos.

Uma hora mais tarde, o hóspede volta ao seu quarto para se trocar para uma partida de golfe, mas sua chave do quarto está apresentando problemas. Convenientemente, um camareiro com um POS móvel está próximo e pode recodificar sua chave no corredor mesmo.

No campo de golfe, o hóspede está começando a ficar com fome. Ele deixou sua carteira no hotel. Mas então pede um lanche quando o carrinho de bebidas aparece e, por meio de um POS móvel, faz o lançamento da cobrança direto para sua reserva de quarto.

Depois, ele vai para o restaurante à beira-mar para jantar, onde um membro do staff do hotel se aproxima dele, toma seu pedido em um POS móvel e aceita seu pagamento na praia mesmo.

Apenas uma semana depois, o hóspede já contou a todos os seus amigos e colegas de trabalho o quão incrível foi sua experiência e deixou uma avaliação no Yelp: Cinco estrelas!

 

Vamos revisar. O fez com que a estadia deste hóspede valesse uma avaliação de cinco estrelas?

  • Check-In remoto. O processo de check-in é o primeiro ponto de contato entre o hóspede e um hotel, e, neste momento, os clientes esperam os mais altos padrões de velocidade, atendimento e segurança. Com o POS móvel, os negócios do setor hoteleiro podem oferecer a seus hóspedes serviços de check-in remoto no aeroporto ou em qualquer lugar na área do hotel longe da recepção. As soluções de pagamento também podem ser usadas para ler e programar chaves do quarto RFID seguras, o que economiza tempo e reduz custos, eliminando a necessidade de comprar e de usar dispositivos adicionais que ocupam espaço para codificar as chaves dos quartos.
  • Pagamento em qualquer lugar, em qualquer hora. Parte de melhorar a experiência dos hóspedes significa levar serviços a eles onde quer que estejam. Serviços como pagamento à beira da piscina ou pagar na mesa no restaurante podem assegurar que um atendimento excelente seja proporcionado. Quanto mais fácil for comprar comida e bebidas, mais os hóspedes gastarão. Substituir sistemas ultrapassados de blocos de papel evita que os hóspedes esperem e permite ao staff trabalhar de forma mais eficaz, uma vez que os funcionários se mantêm focados em oferecer um atendimento ágil.
  • Staff eficiente. O atendimento ao cliente se estende além do saguão principal. As soluções de POS móvel ajudam a possibilitar essa estratégia fornecendo ao staff a liberdade de proporcionar um atendimento excelente onde quer que os hóspedes prefiram. Usando uma solução de POS móvel, os funcionários podem ajudar os hóspedes com chaves de quarto que não estão funcionando ou com quaisquer alterações no processo de check-in no saguão, em seu quarto do hotel ou em qualquer lugar na área do hotel. Isso também ajuda a melhorar a eficiência entre o staff do hotel, já que mais funcionários estão agora equipados para lidar com tarefas que anteriormente eram atribuídas somente à recepção.
  • Opções de pagamento flexíveis. As soluções certas para o setor hospitaleiro são aquelas que aceitam todas as formas de pagamento, incluindo leitura magnética, cartões com chip EMV e por aproximação, assim como carteiras digitais. Um sistema de pagamento flexível garante que os hóspedes possam ser atendidos sempre e como precisarem, onde quer que estejam.

O setor hoteleiro é baseado no relacionamento entre as pessoas, mas as novas tecnologias estão ajudando a reinventar o futuro do atendimento ao cliente. Uma experiência perfeita e inovadora inclui a utilização das tecnologias de pagamento certas para proporcionar atendimento rápido e mais personalizado. O POS móvel pode ajudar os negócios a se diferenciarem quando se trata de melhorar a experiência do hóspede.

 

* Chris Haggard é Gerente de Contas da Ingenico para a América do Norte