Melhore a experiência do cliente em seu restaurante com tecnologia inovadora

Agora que estamos em 2019, é hora de sua empresa embarcar nas últimas tendências em tecnologia de restaurantes para otimizar sua experiência do cliente. 

O Toast POS recentemente divulgou estatísticas da indústria de restaurantes para 2019, que destaca que 73% dos frequentadores de restaurantes concordam que a tecnologia melhora a experiência deles como clientes. Além disso, 95% dos proprietários de restaurantes concordam que a tecnologia melhora a eficiência de seus negócios. Experiências positivas dos clientes e eficiência nos negócios são essenciais para o sucesso de qualquer restaurante, mas igualmente importante é implantar as tecnologias certas que funcionam melhor para você.

Restaurantes de fast food

Clientes esperam que restaurantes de fast food sejam exatamente isso, rápidos. Os quiosques de autoatendimento são uma ótima maneira de acelerar o processo de pedidos, eliminando a necessidade de a equipe receber pedidos, permitindo que eles se concentrem na preparação dos alimentos, para que os clientes entrem e saiam mais rapidamente. Os quiosques também melhoram a precisão do pedido e oferecem uma oportunidade de alavancagem para o seu negócio, levando a um tíquete médio maior (15-30% maior). Mais importante ainda, a maioria dos quiosques de autoatendimento está equipada para aceitar com segurança todas as formas de pagamentos eletrônicos, incluindo tarja magnética, EMV e NFC/sem contato, garantindo a segurança dos dados do cartão do cliente e permitindo que eles mesmo realizem o processo de pagamento. Se você ainda não está convencido de que seu restaurante poderia se beneficiar de uma estratégia de quiosque, o que é mais importante é que os clientes parecem realmente gostar deles: quando um quiosque está disponível, 65% dos clientes usam-o para fazer o pedido.

Outra ótima maneira de integrar a tecnologia ao seu negócio é adotar uma estratégia de ponto de venda móvel (mobile POS). Sua equipe pode receber pedidos e ter contato com os clientes enquanto eles esperam na fila, agilizando todo o processo - e proporcionando uma experiência diferenciada. Além disso, se seu restaurante tiver um drive-thru, as soluções de mobile POS podem ser usadas para que a equipe receba pedidos e aceite o pagamento na janela do carro do cliente, em vez de ter que esperar para chegar à janela ou ao alto-falante. Uma abordagem semelhante pode ser usada se o seu restaurante oferecer pedidos para viagem ou on-line, onde as soluções de mobile POS podem ser usadas para retirada. Os clientes desfrutarão da conveniência do pronto atendimento com um tempo mínimo de espera, quando o pagamento é trazido diretamente para a retirada.

Restaurantes

Quando se trata de restaurantes, as soluções Pay-at-the-Table (pagamento na mesa) oferecem vários benefícios tanto para os clientes como para o seu negócio. Com eles, você pode substituir o processo de várias etapas desde entregar a conta ao cliente, voltar com a máquina do cartão e entregar o recibo final. Em vez disso, o garçom leva uma solução completa de pagamento ao cliente. Seus garçons poderão trabalhar com mais eficiência, atender às mesas mais rapidamente e focar mais no tempo e na interação com o cliente. Isso não apenas melhora a experiência do consumidor final, mas também ajuda a reduzir custos e aumentar o lucro.

Locais Pop-Up/Food Trucks

Hoje, os restaurantes têm a flexibilidade de alcançar clientes em praticamente qualquer lugar — desde um food truck, que atende clientes em diversos locais e empresas, até locais pop-up em festivais ao ar livre, mercados de agricultores ou eventos esportivos. Food trucks e locais pop-up têm o desafio, no entanto, de aceitar pagamentos eletrônicos seguros em locais remotos. Soluções mobile POS trazem a mesma experiência de pagamento segura e conveniente que eles teriam em um restaurante com localização fixa. Isso garante que, independentemente de onde você esteja ou da forma de pagamento que seu cliente gostaria de usar, você poderá concluir a venda e deixá-lo satisfeito.

Tecnologia de pagamento melhora a experiência do cliente

Existem muitas novas tecnologias disponíveis atualmente, mas é importante encontrar as ferramentas certas que ajudarão você a melhorar a experiência do cliente e a tornar sua empresa mais eficiente. Quer o seu restaurante seja de fast food, em um local fixo ou um local de pop-up/food truck, existem soluções de pagamento que melhorarão o atendimento e a eficiência do seu negócio em 2019.

 

Mark Bunney é Diretor de Estratégia na Ingenico para a América do Norte