Com a recente publicação do relatório Navigating Digital Payments da Worldline, é possível concluir que o setor de pagamentos está mais complexo do que nunca: um verdadeiro embaraço de soluções inovadoras vem expandindo experiências e novas formas de resolver problemas antigos (ou problemas que nem sabíamos que existiam). Porém, nesse universo em expansão, repousa um paradoxo. Colocado contra um universo exponencialmente complexo, a experiência demandada pelos comerciantes e seus clientes é exatamente o oposto. Pense de forma mais simples, ágil e sem atrito. Existe uma ambição admirável em relação as soluções inovadoras dos meios de pagamento, porém, há pouco conhecimento da batalha sendo travada nos bastidores.
O relatório Navigating Digital Payments, publicado recentemente pela Worldline Scientific Community, contém um capítulo dedicado a abordar como os pagamentos podem ocorrer de forma mais ecológica. Não há dúvidas de que esta é uma questão importante. O Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC) publicou recentemente suas últimas conclusões e as notícias não são nada animadoras. De acordo com o IPCC, “A mudança no meio ambiente é generalizada, rápida e cada vez mais intensa”.
A indústria de serviços rápidos (Quick Services Restaurants) vem enfrentando constantes desafios por meio da inovação e adoção digital. O que eram tendências ou movimentos tecnológicos antes da pandemia, se tornaram uma necessidade desde então, pois as empresas no mundo das franquias buscam otimizar seus sistemas para aumentar seus lucros.
Como seria de se esperar nos últimos 18 meses, tem havido uma grande aceleração nas Vendas de Varejo Eletrônico, uma tendência que tem se mantido constante há alguns anos. Os lockdowns impostos no mundo inteiro durante a pandemia da Covid-19 atuaram como um impulso significativo. Com o rápido deslocamento na direção de gastos online, a Worldline estima grandes volumes nos próximos período. No último ano, a Cyber Monday, equivalente online da Black Friday, alcançou $10,8 bilhões de gastos online somente nos EUA, o maior valor da história, 15% acima do ano anterior.
No passado obscuro e distante, para mudar o canal da TV, as pessoas costumavam levantar da cadeira, caminhar até a televisão e apertar o botão no gabinete. Então veio a revolução, o controle remoto!
Ao entrarmos em 2022, vemos um cenário de varejo muito diferente daquele que conhecíamos há dois anos. Aqui estão três pontos-chave a serem considerados ao construir sua estratégia de varejo para 2022.